22 de ago. de 2011

Machu Piccho - por Marcos Patrianova

No ano de 2006, meu irmão Marcos foi o protagonista de uma viagem aos países sulamericanos. Transcreverei nos próximos dias alguns trechos da aventura.
07/11/2006
A aventura começa no dia 07/11 quando eu saio de Cuzco e vou até Ollantaytambo, 2 horas de viagem, de ônibus até Urubamba e de lá uma van com mais 20 pessoas, para visitar as ruínas incas localizadas nesse povoado, carinhosamente apelidado de Ollanta. A idéia inicial era seguir de Ollanta até Machu Picchu, mas fiquei sabendo que o ônibus até Santa María, parte do meu roteiro, quase sempre está lotado e como a viagem toda dura cerca de 8 horas, achei melhor não arriscar e voltar a Cuzco para assegurar um assento. Resolvi, então, pernoitar num albergue aí mesmo. A visita às ruínas de Ollanta, impressionantes, foi debaixo de chuva e não fosse isso teria conseguido melhores fotos. C'est la vie!
Depois da visita molhada, um café na praça principal para me aquecer um pouco e um banho, dessa vez quentinho, no albergue para em seguida sair para jantar. Por falar em jantar, foi apenas regular, tive que esperar até que atendessem um grupo de escolares para então comer um espaguete "al Alfredo" - me deu vontade de perguntar se o tal Alfredo era o "presunto" do prato. Café na praça depois da janta e acreditem ou não, o café peruano até agora é o melhor dessa viagem; por sorte a região de Cuzco, mais precisamente Quillabamba, é uma grande produtora de café orgânico de altitude. Uma delícia! *O Mocorongo deveria importar café daqui.

Nenhum comentário: